Luxemburgo. Usinas nucleares francesas iniciam um processo de modernização de suas válvulas e a empresa SISTO Armaturen S.A., um dos braços da empresa KSB SE &Co. KGa, será encarregada de fornecer as novas peças.
A válvula a ser fornecida pela empresa é do tipo SISTO-KRVNA, livre de componentes sujeitos a falhas, não possui sensibilidade a fluidos carregados de sólidos e corrosivos e também não necessita de vedação dinâmica. Além disso, foi projetada em aço inoxidável e possui uma esfera flutuante com cobertura em EPDM, desempenhando a função de obturador. Este dispositivo localizado no interior da válvula permite que a descarga de água flua sem dificuldades nos sistemas de segurança adicionais.
Este dispositivo de segurança previne a ocorrência do fluxo de retorno após a parada da bomba, assim como protege os tubos de danos decorrentes de baixa pressão da água. Nas usinas nucleares, as válvulas de ventilação garantem que qualquer bolha de ar que esteja presa na tubulação seja eliminada com a passagem do fluxo de água liberado pela bomba.
A SISTO Armaturen S.A está localizada em Echternach, Luxemburgo, e concentra sua produção em válvulas de retenção, válvulas de diafragma, válvulas com utilização na indústria farmacêutica, de alimentos, assim como atuadores pneumáticos e outros componentes industriais em aço inoxidável.