Brasil. A Danfoss apresentou o novo Módulo de Degelo ICFD, um produto destinado a melhorar o desempenho do processo de degelo a gás quente em refrigeração industrial.
A solução modular combina o método mais eficiente de degelo, a drenagem líquida, com a tecnologia de estação de válvulas ICF. O projeto, que permite apenas a passagem de líquido, é baseado em uma boia mecânica e seu mecanismo operacional é desenvolvido para operar com um alto diferencial de pressão. O módulo ICDF permite um ajuste automático da capacidade durante a operação com abertura proporcional para a quantidade necessária de líquido, o que significa que nenhuma configuração adicional é necessária.
Entre as principais vantagens do novo módulo da Danfoss, estão a redução do consumo de energia, redução da carga e melhor utilização da capacidade do compressor, melhora da eficiência operacional, fácil instalação e melhor desempenho no degelo a gás quente.
O módulo ICFD é oferecido em tamanho único, ICFD 20, para evaporadores de até 200 kW (58 TR), mas é totalmente compatível com a ICF 15-4, ICF 20-4 e ICF 20-6.
A Danfoss é uma empresa que desenvolve tecnologias para atender às necessidades crescentes por infraestrutura, cadeia de alimentos, eficiência energética e soluções adequadas para o clima. Seus produtos e serviços são utilizados em áreas como refrigeração, ar condicionado, aquecimento, controle de motores e maquinário móbil. Também atua no segmento de energia renovável e em infraestrutura de aquecimento distrital para cidades e comunidades urbanas. No Brasil, possui representações de vendas em diversos estados.