Nissan produz aço mais leve

Nissan, fabricante japonês de automóveis, está desenvolvendo um aço mais leve, que terá um resultado positivo na economia do combustível, pela diminuição do peso.
O lançamento comercial do aço leve vai ser no modelo Infiniti Q50 (sedã da marca de luxo da Nissan) e em 2017 em automóveis da própria marca Nissan.
A companhia japonesa anunciou que a utilização de novo aço AHSS (Advanced High Tensile Strenght Steel, aço avançado de alta resistência) poderá diminuir o peso total dos carros em até 17 %.
O modelo de luxo Infiniti foi lançado neste ano na convenção de Detroit e chegará ao Brasil no próximo ano e no ano 2017 a liga metálica leve será comerciada em carros da Nissan.
Essa nova tecnologia foi desenvolvida pela fábrica japonesa em parceria com a Kobe Steel e NSSMC (Nippon Steel & Sumitomo Corporation), introduzindo maior elasticidade, maleabilidade e resistência, além da diminuição do peso.
Os principais motivos da produção de este novo aço são, além de reduzir o peso do automóvel, graças à sua maleabilidade o AHSS pode ser usado para produzir componentes de aço com formatos mais complexos.
Também um ponto positivo é que na linha de produção se reduz a quantidade de aço para fabricar um carro, com isto se obtém uma redução no custo de fabricação. Com este avanço, a Nissan vai alcançar a redução de aproximadamente 35 % de consumo de combustível.
Previous articleTotal honoured for its deep offshore expertise
Next articleVandalizan válvulas en Rosarito