Norma comum para válvulas de gás

A norma EN 13774 de 2003 que regula os “sistemas de válvulas para distribuição de gás com máx. pressão operativa PN 16” foi atualizada, deixando de ser dividida por classes.
Anteriormente, para cumprir os requisitos estipulados para a Classe 1, era obrigatório um teste de produção com 6 Mbares. A atualização da norma EN 13774:2013 estipula que todas as válvulas devem ser concebidas para um fecho estanque a 6 Mbares, mas um teste de concepção bastará para verificar o cumprimento dos requisitos.
Até agora, a AVK não tinha capacidade para produzir equipamento de teste para testar as válvulas a 6 Mbares, obtendo assim conformidade com os requisitos da Classe 1. A partir de agora, as válvulas poderão ser testadas para o cumprimento da norma. O teste, de acordo com a DIN 3230-5, é efetuado para cumprir os requisitos principalmente para clientes alemães.
A empresa alterará as etiquetas e as folhas de dados técnicos de suas válvulas de gás em conformidade com a nova norma, mais especificamente, eliminando a indicação “Classe 2”.
O Grupo AVK é um grupo industrial privado que engloba atualmente 77 companhias e se dedica principalmente à produção de válvulas e acessórios para redes de distribuição de água e gás, tratamento de esgotos e proteção contra incêndios. A AVK está presente em todo o mundo, incluindo no Brasil, com filial em Indaiatuba, São Paulo, com a designação AVK – Válvulas do Brasil Ltda.

Previous articleAnomalía en la Central Nuclear de Almaraz
Next articleKetaSpire PEEK for Hoerbiger compressor plates