Nova válvula criogênica da Samson

Alemanha, Brasil. A nova válvula criogênica tipo 3598 da Samson foi desenvolvida especialmente para atender aos requisitos de aplicações criogênicas. A válvula está disponível em tamanhos de até NPS 8 e classificações de pressão até à Classe 900, sendo adequada para temperaturas de até -196 °C.
A válvula é otimizada para lidar com quedas de alta pressão. O design de abertura superior facilita o trabalho na válvula: a válvula pode ser reparada sem a necessidade de remover a caixa de proteção ou o isolamento em que está instalada. A sede da válvula, o pistão e o inibidor de circulação podem ser acessados diretamente após a remoção do atuador.
É possível usar pressões mais baixas e tamanhos menores de atuador graças ao balanceamento de pressão padrão por pistão. Ele permite que os clientes economizem dinheiro no investimento inicial e reduzam os custos de instalação e manutenção durante o ciclo de vida do atuador. Os possíveis campos de aplicação da válvula criogênica de alta pressão da Samson incluem unidades de separação de ar e aplicações marítimas, como armazenamento e transporte de gases criogênicos em transportadores de GNL.
Com a válvula criogênica tipo 3598, a empresa traz uma resposta à crescente demanda dos clientes por unidades cada vez maiores. Outras adições ao projeto modular, como tamanhos de válvulas maiores e classificações de pressão mais altas, estão sendo planejadas.
A Samson é uma empresa alemã conhecida pela sua completa linha de produtos de instrumentação e controle e pelo fornecimento dos mais modernos sistemas integrados de automação. A sede em Frankfurt e as suas filiais empregam e treinam mais de 2500 pessoas. No Brasil, a empresa está presente em São Paulo e na Bahia.
Previous articleDNV GL awards AiP certificates to HHI
Next articleFeatured Story – Offshore fields of the future present actuation opportunities