Nova válvula globo Micromazza

Brasil. O último desenvolvimento da Micromazza é sua válvula do tipo globo. O modelo convencional foi elaborado pela engenharia Micromazza nas bitolas NPS 3”, 4”, 6”, 8” e 10”, na Classe 150 e Série 810.
Dependendo de sua aplicação, as válvulas globo podem ser, quanto à construção, do tipo convencional, angular, Y ou 45°, fundo de tanque e globo não retorno. Essas válvulas são utilizadas para bloquear a vazão do fluido na aplicação de modelos on-off ou para controlar o fluxo na aplicação de modelos do tipo controle.
Na válvula do tipo globo, a montagem dos componentes internos é feita pelo topo, permitindo que, durante os trabalhos de manutenção, o corpo da válvula permaneça instalado. As válvulas globo são indicadas para trabalhar com fluidos como água, óleos, vapor, gases e líquidos em geral.
Dentre as vantagens e características das válvulas globo, podemos citar a ampla faixa de temperatura e pressão; o controle do fluxo do fluido, a estanqueidade total, a abertura e fechamento mais rápido do que as válvulas gaveta, a manutenção da vedação sem a remoção do corpo da linha a perda de carga elevada e o sentido único de fluxo.
Fundado em 1993 o grupo de empresas brasileiro Micromazza, que fornece válvulas aos mercados da Europa, EUA e Mercosul, está equipado com laboratórios físico-químico, metrológico e metalográfico.
Previous articleAir Liquide signs a new equipment supply contract
Next articleThermador Groupe strengthens its stainless steel side!