Novas caixas redutoras Auma

Alemanha, Brasil. Uma nova linha de caixas redutoras de volta parcial, a série GQB, amplia o portfólio de caixas redutoras do fabricante de atuadores elétricos Auma. As caixas redutoras GQB combinam design compacto com qualidade e confiabilidade superiores. Desenvolvida e fabricada na Alemanha, a linha foi projetada para atender aos requisitos de aplicações básicas de 90° com válvulas industriais padrão, como válvulas borboleta e esfera.
Todos os componentes são endurecidos na superfície para aumentar a resistência ao desgaste. Além disso, todas as peças da carcaça recebem a aplicação do sistema de revestimento em pó de duas camadas resistente à corrosão da Auma.
A carcaça incorpora uma engrenagem de redução primária coaxial, flanges de montagem para o atuador, roda manual e válvula. Isso reduz consideravelmente o número de peças e a quantidade de material necessário, sem comprometer o desempenho. Batentes para limitar o percurso da válvula são facilmente acessados ao lado do eixo de transmissão de saída. Uma proteção contra sobrecarga com patente pendente garante segurança em caso de torque excessivo.
As novas caixas redutoras GQB estão atualmente disponíveis em três tamanhos – GQB 160.1, GQB 200.1 e GQB 250.1 – cobrindo uma faixa de torque de 21 000 Nm a 84 000 Nm. Em breve, outros tamanhos serão oferecidos. As caixas redutoras de volta parcial podem ser usadas em combinação com um atuador multivoltas Auma SA ou com uma roda manual.
A Auma é uma empresa alemã que desenvolve e constrói atuadores elétricos e atuadores de válvulas. Possui representações em mais de 30 localizações por todo o mundo, incluindo o Brasil (Auma Automação do Brasil Ltda., em Cotia).
Previous articleGrupo Cuñado será distribuidor de Baosteel
Next articlePNEUTON for fast track engineered solutions