Portugal. A Contimetra anunciou recentemente sua nova geração de válvulas de controle independentes da pressão diferencial. Trata-se da linha Optima Compact HCR, oferecida nos tamanhos DN15 a DN80.
A linha traz um novo conceito de válvulas de controle, com corpo e componentes internos em AISI 316. A vazão de água é definida exclusivamente pelo sinal de controle, além de ser imune a variações de pressão. Além disso, a válvula dispensa o equilíbrio hidráulico.
As válvulas destinam-se à aplicação em centrais térmicas de diversos setores, como alimentício, de papel e celulose, tratamento de água, farmacêutico, naval, petróleo e gás entre outros. O dispositivo suporta uma pressão diferencial máxima de 6 bar (nos modelos DN15 a DN40) e 12 bar (DN50 a DN80).
A Contimetra Instrumentos Industriais Lda foi fundada em Portugal no ano de 1964, respondendo à crescente procura de soluções técnicas de qualidade nas áreas da instrumentação industrial e de controle no país. A empresa fornece equipamentos e soluções técnicas para os setores de HVAC, instrumentação industrial, controle do processo industrial, análise e tratamento de efluentes e vedantes e lubrificantes.