Global, Brasil. A Asco lançou a Série 045 de válvulas de manga flexível, que oferecem baixo consumo de energia e menos transferência de calor para proteção de meios líquidos em instrumentos médicos e de análise. As novas válvulas foram projetadas em formato pequeno, com cerca de metade da altura dos produtos da concorrência. Isso as torna adequadas para a aplicação em instrumentos compactos usados em laboratórios e unidades de saúde com espaço limitado.
As válvulas apresentam boas taxas de vácuo e pressão e adequam-se a diversos tamanhos de tubulação para alta versatilidade. Fabricadas em salas limpas de Classe 8 para eliminar a contaminação, estão disponíveis nos tamanhos de ¾”, 1″, 1¼ “e 1½” e em designs personalizados para aplicações especializadas.
A nova Série 045 faz parte do Programa de Soluções em Engenharia da Asco, que reduz os tempos de montagem de válvulas e coletores personalizados em até 50% para os mercados de instrumentos médicos e de análise, de acordo com dados da empresa.
Fundada em 1888, a Asco é uma empresa do grupo Emerson que oferece soluções de automação de fluidos para uma ampla gama de aplicações com enfoque industrial. A linha de produtos da empresa inclui mais de 50,000 electroválvulas, uma extensa seleção de equipamento de controlo e preparação de ar e uma linha completa de produtos de atuação. A Ascoval é o fabricante dos produtos Asco no Brasil.