Novo desgrumador da Munson Machinery

EUA, Brasil. A Munson Machinery apresenta o desgrumador De-Clumper modelo RDC-1530-SS com base de suporte e tremonha de alimentação projetada para operação independente.
Ao contrário das unidades instaladas permanentemente entre equipamentos a montante e a jusante, o modelo com configuração autônoma pode ser alimentado a partir de uma variedade de fontes a montante, como conteiners portáteis, e ser montado em equipamentos a jusante, tambores, caixas ou recipientes móveis para processamento, armazenamento ou empacotamento.
A unidade desagrega os materiais a granel que se aglomeraram ou solidificaram durante o armazenamento ou a remessa, retornando os produtos ao seu tamanho de partícula original e fluidez.
O material que entra na porta de alimentação de 15 x 30 polegadas através da tremonha é reduzido em tamanho por rotores duplos inteiriços com cabeças de trituração de aço inoxidável de três pontos, girando com folga mínima dentro de uma filtro perfurado e curvo. O material em tamanho normal sai pelas aberturas dos filtros, variando em diâmetro de 1/32 a 2½ polegada. O filtro pode ser removido rapidamente para limpeza ou substituição.
O design robusto suporta uso pesado e é de fácil manutenção. Os rolamentos podem ser lubrificados através de conexões externas e são isolados da área de processamento do produto com vedações UHMW.
Construído em aço inoxidável 304 ou 316, o desgrumador está disponível com rodízios para poder ser movido e pode receber acabamentos para atender às normas dos setores alimentício, farmacêutico ou industrial. Também é oferecido em aço inoxidável resistente à abrasão para suportar aplicações industriais exigentes.
Fundada em 1823, a Munson Machinery é um fabricante norte-americano de misturadores e equipamentos de redução de tamanho para produtos sólidos a granel. No Brasil, é representada pela Drycon Consultores Industriais Ltda., localizada em Barueri, São Paulo.
Previous articleTrelleborg awarded fast track contract by MODEC
Next articleNew valve train model promises increased fuel economy