A Evonik e a MSGás encontram-se em negociações para a instalação de um segundo gasoduto com tubos a base de Poliamida 12 no Mato Grosso do Sul.
O projeto pretende duplicar a rede atual no Distrito Industrial de Indubrasil, em Campo Grande, para atender ao aumento da demanda da ADM. A rede existente de Campo Grande, com 2,6 km de extensão, foi instalada em 2013 como parte de um projeto-piloto das duas empresas, em conjunto com a fabricante de tubos Poly Easy e a Lima & Torres Engenharia e Consultoria e foi a primeira experiência com a resina plástica Poliamida 12 num gasoduto na América do Sul.
A viabilidade do projeto ainda está sob avaliação. A instalação da nova rede está prevista para o início do ano que vem e a tubulação nova com diâmetro de 160” deverá ser implantada paralelamente à atual.
A poliamida é uma resina mais resistente que o PEAD, mais adequada para pressões reduzidas, e tem gerado um forte interesse por parte das distribuidoras devido aos benefícios que apresenta nas fases de instalação e manutenção de redes de média pressão.
A Evonik é uma das maiores empresas de substâncias químicas especializadas do mundo. Cerca de 80% das suas vendas são geradas em segmentos onde são líderes de mercado, e atua, sobretudo nas áreas de saúde, nutrição, eficiência de recursos e globalização.
Criada em 21 de maio de 1998, a MSGÁS – Companhia de Gás do Estado de Mato Grosso do Sul, é uma Sociedade de Economia Mista, composta pelo Estado de Mato Grosso do Sul com 51% das ações e pela GASPETRO – Petrobrás Gás S.A, com 49% das ações.