A Zion Market Research publicou um novo relatório intitulado ” Industrial Valves Market by Type (Gate, Butterfly, Ball, Check, and Globe) Market for Oil & gas, Chemical, Power, Water & Wastewater and Other Applications: Global Industry Perspective, Comprehensive Analysis and Forecast, 2015 – 2021” (Mercado de Válvulas Industriais por Tipo (Gaveta, Borboleta, Esfera, Retenção e Globo) para Aplicações de Petróleo e Gás, Química, Energia, Água e Esgoto e Outras: Perspectiva Global da Indústria, Análise Abrangente e Previsão, 2015 – 2021). De acordo com o relatório, o mercado global de válvulas industriais representou US $ 65,0 bilhões em 2015 e deverá atingir US $ 88,4 bilhões até 2021, crescendo a uma taxa de crescimento anual composta de cerca de 5,3% entre 2016 e 2021.
Países em desenvolvimento, como Índia, China e Brasil, estão continuamente expandindo suas infraestruturas industriais. A urbanização crescente levou o mercado industrial de válvulas a um rápido crescimento nos últimos anos. Com a expansão de projetos de petróleo e gás offshore em todo o mundo e o aumento da demanda da indústria de manufatura e processos devido à maior segurança e custos operacionais reduzidos, os esforços contínuos para expandir as infraestruturas de água nos países em desenvolvimento são os principais fatores que favorecem o crescimento do mercado de válvulas industriais.
As válvulas de esfera representaram 20% da participação da receita do mercado global em 2015. O uso de válvulas de gaveta em setores de aplicação como a indústria de petróleo e gás, produtos farmacêuticos, manufatura, automotivo e marinho deverá sofrer um crescimento significativo no período de previsão.
Com 22% de participação, o segmento de aplicações de petróleo e gás emergiu como o maior segmento em 2015. O aumento das instalações de gasodutos e a necessidade de monitoramento e controle a partir de locais centralizados impulsionaram o crescimento e a demanda por válvulas industriais. Espera-se que os esforços contínuos para expandir as infraestruturas de água nos países em desenvolvimento mostrem um crescimento significativo no segmento de aplicações de água e águas residuais.