Global, Brasil. A Rotork acaba de ampliar sua linha CK de atuadores elétricos modulares de válvulas com a introdução do CK Atronik, uma opção de controle integrado de partida de nível intermédio. Trata-se de uma solução de atuação pronta para operação para atender aos requisitos específicos da planta.
A funcionalidade acionada por microprocessador digital fornece um controle confiável para isolar, regular ou modular as tarefas das válvulas. A configuração é feita de forma simples com comutadores duplos em linha. O dispositivo conta ainda com uma indicação de LED do status de válvula aberta, válvula fechada, movimento da válvula e alarme, além da indicação mecânica da posição da válvula.
Todos os atuadores modulares CK são vedados para IP68 (8 metros por 96 horas) como padrão para confiabilidade a longo prazo em condições operacionais adversas. As conexões de plugue e soquete para alimentação e controle auxiliam na manutenção rápida no local. A operação manual do volante é independente do acionamento motorizado.
Os atuadores CK Atronik podem possuir especificações para operar em fontes elétricas monofásicas ou trifásicas. Para fontes trifásicas, o torque máximo de saída do atuador é de 500 Nm em uma faixa de velocidade de saída de 9 – 230 rpm.
A Rotork é uma empresa dedicada à fabricação de atuadores para válvulas industriais e sistemas de válvulas de controlo de fluxo, redutores e acessórios de válvulas. Tem sede no Reino Unido e encontram-se sucursais suas por todo o mundo, incluindo no Brasil. A Rotork atua no país lado a lado com a Fluxo na distribuição de atuadores de válvulas, sistemas de telecomando de válvulas motorizadas, atuadores do tipo elétrico inteligente, eletro-hidráulico e Skilmatic. O suporte técnico é realizado no Brasil por técnicos e engenheiros da Fluxo, certificados pela fábrica da Rotork.