EUA. A Mass-Vac, Inc. apresentou novos elementos filtrantes especiais para sua linha de purgadores de entrada de bomba de vácuo que retêm tipos específicos de vapores e partículas.
Os Elementos Filtrantes MV foram projetados para uso em sua linha de purgadores de entrada de bomba de vácuo PosiTrap e MultiTrap para protegerem as bombas contra subprodutos de processo prejudiciais em aplicações com taxas de fluxo de vácuo de 25 a 2000 CFM. Os novos elementos incluem AmoniaSorb® para amônia e aminas, MerSorb® para vapores de mercúrio, e permanganato de potássio para peróxido de hidrogênio.
Disponíveis em cartuchos de 4,5” e 9”, os Elementos Filtrantes MV são adequados para processos de adsorção, neutralização e filtragem reativa. Para filtração de partículas, a linha oferece malha de aço inoxidável, gaze de cobre e elementos de polipropileno em tamanhos de 20 a 0,1 mícrons. Dependendo do filtro e da aplicação, é possível obter até 99,9999% de eficiência.
Fundada em 1971, a Mass-Vac Inc. oferece suporte e serviços relacionados com bombas de vácuo. Ao longo dos anos, a empresa incluiu em seu portfólio equipamentos de vácuo novos e usados, fluidos de bombas de vácuo e componentes de vácuo. Também oferece uma linha completa de purgadores de entrada de vácuo, purgadores de escape e sistemas de filtração de óleo.