A CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) planeja aumentar novamente os preços do aço no Brasil neste ano 2013 e isso que já foi aumentado o preço no começo de ano, mas no primeiro trimestre houve recorde de vendas de aço no país.
O motivo para aumentos nos preços, mas também no consumo, é que o Governo está dando incentivos que impulsionam ao consumo e o investimento no aço no Brasil. Segundo estimações da CSN os aumentos dos preços ocorreram até o mês de junho entre 5 e 8 %, mas também pode houver novos reajustes dos preços no último semestre do ano.
As condições atuais do mercado interno são favoráveis e por isto é viável que haja novos aumentos de preços e mesmo que atualmente o preço do aço no país tem um preço 10 % maior que os do exterior.
Apesar do recorde de vendas de aço no primeiro trimestre de 1,55 milhão de toneladas, houve uma queda de 82 % no lucro líquido. A CSN está planejando exportar quase 30 milhões de toneladas no total do ano 2013.
A companhia recebeu críticas por ter investido muito pouco na mineração, mas neste ano a CSN tem previsto investir 3,6 bilhões de reais.