A Ternium anunciou que, face à expiração da ronda inicial de subscrições da proposta emissão de 200 milhões de acções ordinárias das Usinas Siderúrgicas de Minas Gerais – Usiminas num montante de BRL 5,0 por acção, todas as entidades do Grupo T/T (incluindo a Ternium, a Siderar e a subsidiária Prosid) exerceram os seus direitos de preferência em relação à emissão de acções e indicaram a sua intenção de subscrever acções ordinárias não subscritas pelos atuais acionistas da Usiminas.
O Grupo T/T subscreveu 38,7 milhões de acções ordinárias, num montante total de BRL 193,5 milhões, das quais a Ternium e as suas subsidiárias Siderar e Prosid subscreveram 33,6 milhões num total de BRL 168,2 milhões.
A Ternium é uma empresa produtora de aço da América Latina. Fabrica uma grande variedade de produtos, incluindo chapas galvanizadas e eletrogalvanizadas, folha-de-flandres, laminados a quente e laminados a frio, produz aços longos, tais como fio-máquina e componentes de construção metálica.
Com uma capacidade de produção anual de aproximadamente 11 milhões de toneladas de produtos acabados de aço e 16.700 funcionários, a Ternium tem centros de produção localizados no México, na Argentina, na Colômbia, na Guatemala, nos Estados Unidos, bem como uma rede de serviços e centros de distribuição na América Latina. Além disso, Ternium participa do grupo de controle de Usiminas, uma empresa siderúrgica brasileira.