Pöyry firma contrato para Kemira no Brasil

A Kemira firmou com a Pöyry contratos para serviços de gerenciamento de construção, aquisição e engenharia (EPCM) para uma usina de cloreto de sódio no Brasil. Os contratos de EPCM estão ligados à nova usina de cloreto de sódio que a Kemira está construindo para atender aos mercados brasileiros. Em especial, a usina atenderá à nova fábrica de 1,5 milhão de toneladas de celulose da Klabin. O cloreto de sódio é um dos insumos utilizados no processo de branqueamento na produção de celulose branqueada. O valor do contrato não será divulgado.

Os contratos seguem os pré-estudos realizados pela Pöyry durante os anos de 2012 a 2014. Os serviços de EPCM tiveram início em maio de 2014 e estão agendados para durar até o início da operação da usina de cloreto de sódio, no primeiro semestre de 2016. O pedido inclui especificamente dois contratos de serviços, um de Engenharia e Suprimentos e um de Gerenciamento de obra. “Escolhemos a Pöyry com base em seu sólido conhecimento de engenharia de processo combinado com sua experiência regional comprovada no Brasil”, conta Jarmo Savolainen, gerente de projetos da Kemira.

“Este projeto é uma continuação da forte parceria entre a Kemira e a Pöyry, e estamos contentes por podermos fortalecer nossa atuação na América Latina. Isso contribui para o posicionamento estratégico da Pöyry como fornecedor de serviços EPCM para a indústria química global”, comentou Kay Radtke, responsável pela área de Químicos e biorrefinarias global da Pöyry.

Previous articleEvolution Valves breaks yet another record
Next articleStora Enso builds demonstration plant in Louisiana