A Primetals Technologies anunciou a conclusão da modernização de uma linha de decapagem e têmpera em uma empresa de usinagem de chapas inoxidáveis na Bélgica.
De acordo com a Primetals, o projeto aumentou a velocidade e a capacidade da linha de processamento na usina Genk de Aperam, parcialmente ao instalar a nova tecnologia de drive.
Para a modernização, a Primetals Technologies forneceu novos equipamentos elétricos, incluindo um pacote de automação e os motores e drives da linha. Mais especificamente, a Primetals forneceu 30 drives principais para a seção de entrada, os cortes de dobra, cortes de aparo e a seção de saída.
Além disso, 99 motores com engrenagens também foram instalados por toda a linha, incluindo nos transportadores de faixa, na fornalha, na planta de decapagem e nos bobinadores e desbobinadores de papel.
A Primetals afirmou que melhorou o controle e a estabilização de faixas da linha ao modificar o layout da planta. O looper de faixas foi desacoplado e novos componentes foram instalados à montante da entrada da fornalha, além da entrada da seção de decapagem. Além disso, a planta recebeu um novo sistema de medição de tensão de faixas, necessário para o controle de tensão de faixas.
O projeto, que foi realizado durante um intervalo rotineiro de fim de ano, levou 3,5 semanas para alcançar a conclusão. A Primetals foi a responsável pela engenharia, suprimento de equipamentos, construção e comissionamento.
A usina Genk fabrica aços AISI 300 e 400 bobinados em pesos de até 45 toneladas métricas.