Primetals moderniza lingotamento contínuo

Brasil, Itália. A Primetals Technologies implementou o processo modernizado de vazamento de tarugos na unidade de Bolzano da produtora de aço Acciaierie Valbruna S.p.A, na Itália. A planta, que já produzia tarugos de aço inoxidável e ligas especiais com uma seção transversal de até 180 milímetros, teve seu raio aumentado em sete a nove metros, o que possibilitou a produção de secções transversais ainda maiores após a modernização. As obras de modernização do vazamento contínuo foram realizadas durante uma parada planejada em setembro de 2016.
A Acciaierie Valbruna, com sede em Vicenza, é uma das principais empresas italianas na indústria do aço, fabricando e fornecendo aço inoxidável e ligas metálicas especiais. É uma empresa privada com mais de 1.500 funcionários e produz mais de 170.000 toneladas métricas de aços especiais de alta qualidade a cada ano. A unidade de produção Bolzano é especializada em aço inoxidável e hastes de ligas especiais com secções transversais hexagonais redondas.
Como parte do trabalho de modernização, a área de desvio foi completamente revista, com a instalação de uma nova guilhotina hidráulica de corte vertical (capacidade de 800 toneladas). Esta mudança também serviu de base para a produção subsequente de tarugos com uma secção transversal de 200 milímetros.
Com sede em Londres (Reino Unido), a Primetals Technologies é uma empresa de engenharia, construção de plantas e parceira para todo o ciclo de desenvolvimento para a indústria de metais. A empresa é uma joint venture de duas gigantes: Mitsubishi-Hitachi Metals Machinery e Siemens VAI Metals Technologies. A Primetals oferece um portfólio abrangente em tecnologia, modernização, produtos e serviços, que incluem soluções integradas nas áreas elétrica, de automação e ambiental. No Brasil, está presente no Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo.
Previous articleGenebre presentó catálogo de grifería
Next articleLINAK actuators for Chicago wastewater facility