Produção de aço inox no mundo

O International Stainless Steel Forum (ISSF) informou os números da produção mundial do primeiro trimestre de este ano, no total foram aproximadamente 9,4 milhões de toneladas métricas. Se comparado ao mesmo período em 2012, houve um crescimento de 6 %, mas o aumento tem como base a produção chinesa de aço, já que em todas as outras houve uma diminuição na produção em relação ao ano anterior.
A China no continente asiático foi realmente uma exceção, já que a produção de aço na área caiu em 3,6 % em comparação ao mesmo período de 2012. No setor da Europa Ocidental e da África, a produção teve uma redução de 2,8 %; na Europa Oriental e Central, a queda foi um total de 3 %. O setor das Américas teve um desempenho muito semelhante à produção do primeiro trimestre de 2012.
Analisando a China individualmente, o gigante oriental teve um aumento de 18,3 % em sua produção bruta de aço inox no primeiro trimestre de 2013, com um total de 4,4 toneladas métricas. Segundo algumas autoridades do país, há uma previsão de que a produção de aço inox continue crescendo ainda mais no restante do ano.
Já entrando na comparação com o trimestre anterior (último de 2012), que teve como resultado uma melhoria da produção mundial de aço inox, os setores que tiveram maiores crescimentos foram as Américas, com 10,3 %, e a Europa Ocidental e África, com 19,5 %. Os setores que diminuíram a produção foram a China, com -1,7 %, e Europa Oriental, com -0,6 %.

Previous articleHHI to build power plant in Saudi Arabia
Next articleABO valve opens branch in China