Queiroz Galvão Energia inaugura complexo

Com quatro parques eólicos e quatro centrais hidrelétricas, a Queiroz Galvão Energia (QG Energia) atinge 650 MW de geração.
Com investimentos de R$ 610 milhões, a Queiroz acaba de inaugurar no Rio Grande do Norte o Complexo Eólico de Riachão, um novo empreendimento que conta com 54 aerogeradores e 150 MW de capacidade instalada, capaz de atender 377 mil residências.
De acordo com os estudos efetuados, o Brasil tem um potencial eólico calculado em 300 GW mas se beneficia de apenas cerca de um décimo desse volume, apresentando assim um enorme potencial de crescimento.
Durante um período de três anos, a QGE implantou quatro complexos eólicos no Brasil e os seus parques foram os mais produtivos do país no ano passado, com fator de capacidade médio acima da média para o tipo de empreendimento no país. A usina de Colônia com 67,3% de fator de capacidade é a mais produtiva, seguida por Taíba Andorinha, Taíba Águia, São Jorge e Icaraí.
Há ainda outros dois parques eólicos em construção no Piauí com arranque previsto para o final de 2015 e para o fim do ano de 2016, representando um investimento superior a R$ 3 bilhões na geração de energia limpa no Brasil.
A independência na construção das linhas de transmissão ao ponto de conexão é um diferencial da empresa que reflete a expansão veloz de seu parque gerador. Para permitir conexão do Complexo Eólico de Riachão ao sistema elétrico nacional, a empresa construiu 28,3 km de linhas de transmissão próprias de 230 kV.
A Queirós Galvão é a quarta maior construtora brasileira, que construiu e opera as hidrelétricas de Santa Clara, Jauru e Quebra-Queixo. A parcela no novo negócio é de 10,02%.

Previous articleServicio de mantenimiento de Pentair
Next articleASCO launches new panel mount adapter plate