Rebites de vedação BS Stainless

Reino Unido. Dentre os rebites disponíveis no mercado, o rebite de “vaso fechado” tem sido amplamente utilizado. Por muito tempo, o material escolhido para tal era o alumínio, devido sua vedação superior, que contém não somente a água, mas também a fumaça (por isso, o uso da palavra “fechado”). O mandril era puxado à força pela pistola de rebite para oferecer uma vedação realmente apertada.

Quando se começou a utilizar o aço inoxidável, o mandril tinha que ser mais forte do que a cabeça, a fim de que o rebite pudesse ser completamente vedado. Para conseguir isso, as empresas tentaram usar menos metal que aço inoxidável com revestimento de zinco. A ideia surgiu com base no fato de que o mandril, uma vez quebrado, é descartado. Contudo, isto não é totalmente correto, porque, dentro do rebite vedado, fica o restante mandril e, quando este se quebra, o resultado é um pedaço de aço carbono envolvido por aço inoxidável, que corrói rapidamente e faz com que o rebite deixe de cumprir a sua função.

Para resolver este problema, a BS Stainless desenvolveu um mandril de aço inoxidável duplex resistente à corrosão de alta qualidade UNS 31803. Combinando um rebite com cabeça de aço inoxidável 316/1.4404 com um mandril de duplex 31803, obteve-se um rebito durável, ideal para aplicações offshore, piscinas, pesca, barcos entre outras aplicações no meio de água salgada e soluções salinas.

A BS Stainless, empresa britânica estabelecida em 1998, produz faixas de aço inoxidável em qualquer número de especificações individuais, com bordas seguras, para manuseio sem risco; em bobinas, para fácil movimentação; e em padrão colorido, para atender requisitos estéticos ou de segurança. Oferece ainda uma extensa gama de graus, espessuras e larguras de faixas de aço inoxidável, além de ligas especiais. Ela mantém representantes em mais de 34 países, principalmente na Europa, incluindo Espanha, Alemanha, França,

Previous articleCB&I awarded for Afipsky ORE Project
Next articleRotork flow control supports world’s largest Concentrat