Global, Brasil. A Baker Hughes se comprometeu em reduzir as emissões de CO2 em 50% até 2030 e alcançar a pegada líquida zero de carbono até 2050. A Masoneilan dispôs-se a apoiar essa iniciativa de ar limpo por meio do lançamento da nova série Masoneilan Low-E Packing para redução de emissões.
Com a criação da Lei do Ar Limpo pela Agência de Proteção Ambiental (EPA) dos Estados Unidos em 1963, a Baker Hughes ficou incumbida de desenvolver soluções aprimoradas que pudessem limitar as emissões fugitivas para seus clientes. A nova série de Masoneilan Low-E Packing excede em muito algumas das mais rigorosas especificações atuais ISO e EPA de <100 e <50 ppm.
Com mais de 100.000 ciclos usando meios de teste de metano e hélio, a série Low-E foi testada e verificada independentemente para uma certificação tão baixa quanto 1 ppm para alguns dos principais produtos da Baker, incluindo a válvula rotativa Camflex. Através da parceria com a Masoneilan, a Baker Hughes pretende não apenas exceder os requisitos da indústria para baixas emissões, como fazer disso o padrão para todas as suas soluções.
A Baker Hughes é uma companhia norte-americana, propriedade da GE, de serviços para a indústria do petróleo. A empresa oferece produtos e serviços para descobrir, avaliar, perfurar, extrair e produzir petróleo, gás natural e reservatórios não convencionais e geotérmicos. No Brasil, possui uma unidade em Macaé, no Rio de Janeiro.