Resultados terceiro trimestre Acerinox

A Acerinox fecha o terceiro trimestre de 2015 com um resultado negativo de 8 milhões de euros após ajustes de inventário que totalizaram 21 milhões de euros.
Os lucros de janeiro a setembro alcançaram 56 milhões de euros. Apesar de um aumento no volume de negócios, o retorno ao normal dos inventários na Europa, América e Ásia e as perspectivas de crescimento econômico global, a queda no preço do níquel requer um ajuste de inventário com um valor realizável líquido de 21 milhões de euros.
No terceiro trimestre de 2015 a Acerinox alcançou resultados negativos no montante de 8 milhões de euros, colocando o acumulado EBITDA entre janeiro e setembro em 245 milhões de euros, uma diminuição de 31% em relação ao mesmo período de 2014.
Os resultados são uma consequência da queda no preço do níquel (a matéria-prima básica para a fabricação de aço inoxidável), que forçou a empresa a reduzir o valor do seu inventário em 21 milhões de euros. Apesar das condições de mercado adversas, a Acerinox obteve um aumento de 1% do volume de negócios nos três primeiros trimestres. O grupo teve um faturamento de 3295 milhões de euros no mesmo período de 2014, chegando aos 3316 milhões este ano.
Quanto aos lucros acumulados, depois de impostos e juros minoritários, totalizaram 56 milhões de euros entre janeiro e setembro de 2015, 58% a menos que o ano passado.
Os níveis estão a estabilizar na Europa, América e Ásia (a Acerinox tem plantas nos três continentes acima, bem como na África e está presente nos cinco continentes), levando a previsões de um mercado mais estável para o próximo ano. Com efeito, a queda no preço do níquel parece ter chegado ao fim, depois de ser passar por grandes dificuldades, com as importações a cair, tendo afetado a Europa e os Estados Unidos, os principais mercados da empresa, em 2014 e 2015.

Previous articleSimscale Fluid flow simulation update
Next articlePuris licenses alloy