Secur lança novas válvulas de dilúvio

A Secur, companhia brasileira com sede na cidade de São Paulo especializada em produtos e soluções no combate a incêndios, fez o lançamento de sua nova linha de válvulas de dilúvio para proteção contra incêndio. Todas são registradas com diversas certificações internacionais para a utilização contra incêndios.
A Série 100 é a válvula de controle básica da linha, com ativação hidráulica ou automática da linha da rede contra incêndios, possui um diafragma flexível para a descarga. Pode ser usada em qualquer aplicação de fornecimento de água contra incêndio e conta também com controle de fluxo incluso. A simplicidade da peça é constituída por um diafragma, a tampa e o corpo.
A válvula DE/EL é de dilúvio, sendo operada eletricamente, e é instalada acima do sistema de extinção impedindo a passagem de água quando fechada. É acionada quando recebe um sinal elétrico, com um sistema adicional de alarme hidráulico.
O modelo de válvula DE/EL/PORV é operado eletro-pneumaticamente, como também pode ser ativado manualmente de maneira segura. O lugar de instalação é acima do sistema de extinção, que estando fechado veda a passagem de água. A válvula abre quando: é acionada manualmente; recebe um sinal elétrico; ou percebe queda da pressão de ar pela presença de fogo.
A DE/EM é uma válvula operada hidraulicamente, instalada acima do sistema de extinção de fogo, vedando a água quando fechado. É ativada automaticamente ao cair a pressão do sistema de pressurização ao quebrar o tampão ao perceber fogo, como também pode ser ativada manualmente. O modelo DE/PORV é muito semelhante.
Já o modelo MO/RC é uma válvula para monitor. Ela é hidráulica de descarga podendo ser ativada manual, local ou remotamente. É instalada abaixo da válvula macho ou comporta, garantindo assim a praticidade de uma rápida abertura, implicando uma força mínima, ideal para locais de alto risco e com difícil acesso.
Estes são os principais modelos de válvulas lançados pela companhia Secur.
Previous articleTupras choose Rotork for retrofit upgrade
Next articleMetso’s Tissue Technology Award