Global. A Vopak, empresa holandesa de tanques de armazenamento, uniu-se à TWTG, empresa de I-IoT, para desenvolver um projeto de sensores de válvulas, a fim de garantir a eficiência e segurança de seus terminais de armazenamento em todo o mundo. O primeiro piloto dos sensores de válvulas TWTG foi instalado no Porto de Roterdã. A Vopak possui um total de 68 terminais e mais de 250.000 válvulas em diferentes variações.
O projeto faz parte de um programa de investimento da Vopak, ao longo de 3 anos (2017-2019), de 100 milhões de euros em tecnologia, TI e inovação, com o objetivo de impulsionar a competitividade da empresa no atendimento ao setor com segurança.
Em um primeiro momento, a TWTG irá trabalhar na instalação de sensores I-IoT nas válvulas existentes de tubulações grandes. Isso ajudará a prevenir derramamentos, aumentando a segurança dos colaboradores da Vopak. Iniciativas como esta impulsionarão a transformação digital da indústria, unindo tecnologias existentes, como detecção, comunicação móvel e integração de grandes sistemas, para criar um ambiente de trabalho mais seguro, sustentável e produtivo.
A Vopak é uma empresa holandesa operadora de terminais de tanques especializada em estocagem e manuseio de produtos químicos e óleos. A Vopak opera 80 terminais com uma capacidade de armazenamento de mais de 28 milhões de metros cúbicos em 31 países, dos quais 0,9 correspondem a 13 terminais da Vopak América Latina, em sete países (incluindo o Brasil).
A TWTG é uma agência holandesa especializada na criação de soluções IoT. Dentre os serviços oferecidos, destacam-se: desenvolvimento de produtos, desenvolvimento de conceito, Internet das coisas, produtos inteligentes, desenvolvimento de software, engenharia plástica e design de produto. Seus clientes incluem empresas como a Dell, KMPG, PostNL e Vodafone.