Siderurgia com encarecimento do aço

Segundo os analistas do Banco HSBC, caso o setor siderúrgico acene com uma alta nos preços do aço ele vai enfrentar uma grande resistência por parte do governo e também dos consumidores. Mas ainda que seja improvável o aumento de preços, acredita-se que não tenha uma grande sustentabilidade.
Se o aumento for considerável, ele pode influir negativamente na inflação de 2013, tendo impacto nas distribuidoras de aço, e não nos consumidores finais. Isto é baseado em rumores que indicam o aumento do preço.
É importante ressaltar que quando o governo fez a inclusão de sobretaxas para a importação do aço, ele indicou que estaria acima do nível do preço no mercado. Mas com o aumento no preço do aço, isto derivaria no aumento do preço de produção de automóveis e refrigeradores, contrariando o planejamento da busca pela redução nos preços para os consumidores finas.
Se houver um aumento nos custos de aquisição em nível empresarial também haverá uma reação contrária a esta ação, gerando uma diminuição notável no consumo do aço. Então, se realmente houver uma alta no preço, é de se esperar que seja principalmente para o setor de distribuição, já que se houver aumento em outros setores tal fato pode enfraquecer seriamente a sustentabilidade do mercado do aço.
Previous articleTupras choose Rotork for retrofit upgrade
Next articleMetso’s Tissue Technology Award