Brasil. O grupo internacional de tecnologia Andritz recebeu um pedido da Eldorado Brasil para fornecimento de um sistema de manuseio de biomassa para sua nova usina Onça Pintada em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, Brasil. O comissionamento está previsto para o terceiro trimestre de 2020.
A nova planta gerará energia utilizando como matéria-prima a biomassa proveniente de cepas e raízes de eucalipto e terá capacidade para produzir cerca de 50 MW de energia elétrica para a rede nacional. As tecnologias de armazenamento e recuperação para a utilização de biomassa fornecidas pela Andritz contribuirão substancialmente para o objetivo da Eldorado Brasil de alcançar soluções de energia verde eficazes e ecologicamente corretas.
O escopo de fornecimento da Andritz inclui o recebimento da biomassa com dois caminhões basculantes, um transportador de correia conduzindo a uma empilhadeira de 270° com capacidade de armazenamento de 40.000 m3 e um transportador de correia até à caldeira de alta pressão.
O Andritz é um grupo internacional de tecnologia que fornece plantas, sistemas, equipamentos e serviços para várias indústrias. Atua globalmente no setor de energia hidrelétrica, na indústria de celulose e papel, nas indústrias metalúrgica e siderúrgica e na separação de sólidos/líquidos nos segmentos municipal e industrial.