Global. A empresa Hosokawa venceu a dura concorrência no fornecimento de um sistema de moagem fina para a empresa de processamento de produtos químicos Exwold Technology Ltd.
O cliente queria um sistema de moagem para a formulação de pesticidas com capacidade de 900 kg/h e um tamanho de partícula de 15 mícrons. Foram realizados extensos ensaios de produtos no centro de testes Hosokawa Alpine para garantir a seleção correta do equipamento e os parâmetros operacionais adequados para atender às necessidades do cliente.
O equipamento fornecido foi um moinho de jato de leito fluidizado AFG 630 com classificador de ATP 315 integral. O sistema de moagem de construção em aço inoxidável atende totalmente à diretiva ATEX e é construído para uma resistência de pressão de 10 bares. O design sem fendas do moinho e classificador integral ajudam a garantir a evacuação completa do produto, enquanto os bicos WIP permitem uma limpeza fácil para a produção livre de contaminação entre lotes.
O Grupo Hosokawa Micron, empresa centenária com sede em Osaka no Japão, é um fornecedor internacional de equipamentos, sistemas, processos e serviços. O grupo oferece soluções de processos para os mais diversos setores da indústria. No Brasil, possui uma unidade em Nazaré Paulista, São Paulo.

