Global, Brasil. A Auma oferece um novo sistema de sensores para sinalizar as posições finais das válvulas. Os dispositivos podem ser montados nos redutores GS-3 da empresa. A nova solução permite que os operadores monitorem a posição das válvulas operadas manualmente e coletem informações cruciais sobre a posição de todas as válvulas da fábrica.
O sistema de sensores também pode ser usado em combinação com atuadores de válvulas elétricas. O novo sistema da Auma usa elementos indutivos que garantem o monitoramento sem contato da posição final das válvulas de 90° de volta. Diferentemente das chaves de fim de curso mecânicas, o sistema de sensores eletrônicos da Auma está imune ao desgaste e corrosão.
Os redutores GS-3 já podem ser encomendados com o sistema de sensores integral. Graças ao seu design modular, o sistema de sensores também pode ser facilmente adaptado aos redutores GS-3 já existentes. O sistema de sensores está disponível em duas versões: uma versão básica econômica e uma versão premium totalmente vedada com carcaça de alumínio. A versão premium é particularmente adequada para instalação ao ar livre. Ambas as versões também estão disponíveis com aprovação ATEX para uso em atmosferas potencialmente explosivas.
A Auma é uma empresa alemã que desenvolve e constrói atuadores elétricos e atuadores de válvulas. Possui representações em mais de 30 localizações por todo o mundo, incluindo o Brasil (Auma Automação do Brasil Ltda., em Cotia).