Brasil. A Fluxo se prepara para fornecer um sistema completo de condicionamento de gás natural para a primeira usina termoelétrica de ciclo combinado movido a gás natural liquefeito (UTE GNA I) da empresa Gás Natural Açu (GNA), joint venture formada pela Prumo Logística, BP e Siemens. O sistema Fluxo será composto por diversos skids para filtração, aquecimento, regulagem de pressão e medição de todo o gás natural a ser processado nas instalações da GNA1.
A usina GNA1, projetada para iniciar operações em 2021, consumirá cerca de 7 milhões de m³/dia de GNL e terá capacidade de cerca de 1,3 gigawatt (GW), energia suficiente para abastecer para uma cidade de até 4 milhões de habitantes. O combustível para o funcionamento de toda a planta e geração de eletricidade será o gás natural.
Para este fornecimento, que exigiu um cuidadoso projeto de engenharia e adequado conhecimento de campo, a Fluxo reuniu um conjunto complexo de equipamentos de alta tecnologia, fabricados sob encomenda. Os últimos skids construídos para este projeto foram embarcados para as instalações da GNA1 no início do mês de novembro.
Presente em todo o território nacional, a Fluxo Soluções Integradas atua com três unidades de negócios: fornecimento de soluções integradas, serviços de manutenção e contratos por disponibilidade e fornecimento de equipamentos por representação e revenda. Atende aos mercados de petróleo e gás, indústrias químicas, siderúrgico, mineração, álcool e biodiesel.