EUA, Brasil. A série de chaves de fluxo FLT93 da Fluid Components International (FCI) é uma solução confiável para o monitoramento de vazamento de válvulas reguladoras de pressão em processos de fracionamento de gás natural. O dispositivo mantém as instalações seguras sem o inconveniente de falsos alarmes que interrompem operações.
As plantas de processamento de gás natural separam o etano, o propano, o butano e outros hidrocarbonetos mais pesados de fluxos mistos de gás natural. Em um processo de destilação fracionada, válvulas reguladoras de pressão são instaladas como dispositivos críticos de segurança para evitar o acúmulo de pressão. A chave de fluxo é normalmente instalada após a válvula reguladora de pressão e dispara quando há fluxo. Para que o processo de fracionamento de gás natural funcione de forma eficiente e segura, a operação exige uma indicação rápida confiável no caso de vazamento durante uma situação de sobrepressão.
A chave de fluxo FLT93L da FCI foi projetada com um elemento de detecção térmica totalmente soldado. A FLT93L inclui um circuito de controle eletrônico avançado, configurável em campo para atender a quaisquer requisitos de aplicação. Diferente de outras tecnologias de troca de fluxo, o sensor térmico desta chave é adequado para gases e líquidos à base de hidrocarbonetos.
A chave FLT93L possui classificação SIL-2 para ultra-confiabilidade e certificações FM, FMc, ATEX, IECEx, Inmetro e TR CU. Integrado no sensor de fluxo térmico da chave FLT93, o circuito de controle de alarme duplo (SPDT) oferece uma variedade de recursos para diferentes aplicações. Os relés 6A SPDT do circuito de controle oferecem múltiplas combinações de alarmes. Eles podem ser configurados para taxa de fluxo e temperatura, alto fluxo e baixo fluxo, nível e temperatura e taxa de fluxo e baixo nível de líquido.
Com sede nos EUA, a Fluid Components International (FCI) projeta e fabrica medidores de fluxo térmicos, interruptores de fluxo e interruptores de nível para aplicações de medição de processos industriais.