Após 2 anos de pesquisa e mais de € 874.000 investidos em engenharia avançada e testes, a empresa texana Weir Oil & Gas apresentou a nova válvula e sede SPM 2.0 para bombas de estímulo de poços usadas em globalmente em reservatórios de gás de xisto.
Desenhada e fabricada com base em materiais e processos premium, a SPM 2.0 apresenta um design de peça única à espera de patente, polímeros próprios e geometria inovadora.
O verdadeiro objetivo da empresa ao criar estas novas tecnologias de válvula e sede com um desempenho superior e mais duradouro é minimizar o custo total de propriedade. A solução não é apenas uma ampliação da carteira de produtos, mas sim um componente vital para a redução de custos. Validada por testes completos, a SPM 2.0 tem potencial para ajudar as companhias de petróleo e gás a aumentar o seu ROI, oferecendo uma vida útil mais longa e aumentando as horas de bombeamento.
Além do desempenho melhorado, o produto fabricado internamente em conformidade com os mais elevados padrões de qualidade, possui resistência à abrasão, extrusão e erosão por fluidos, e elimina os riscos fugas e separação da válvula.