Supra 316plus aprovado em testes

A fabricante de tubos e ductos OSTP completou três provas da nova classificação de aço inoxidável austenítico da Outokumpu Supra 316plus (EN 1.4420, ASTM UNS S31655), tendo o produto alcançado elevadas marcas em termos de desempenho para cada caso.

A OSTP, que produz equipamento para químicos, polpa e papel, e para as indústrias do petróleo e gás, realizou os testes na sua fábrica de Jakobstad, Finlândia. A avaliação foi executada nas linhas de tubos de 219 mm, 42,4 mm e 60 mm, tratados a quente ou não, e todos os testes obtiveram resultados positivos. Os testes centraram-se principalmente na formabilidade do material, mas também nos parâmetros de soldadura – as especificações e técnicas necessárias para soldar linhas de tubos específicas. Não foram detectadas diferenças significativas no desempenho relativamente a outros aços austeníticos usados atualmente pela empresa.

O Supra 316plus possui força e resistência à corrosão superiores quando comparado com o 316L/4404, o que constitui uma vantagem crucial do ponto de vista dos clientes.
 
A OSTP é uma joint venture entre a Tubinoxia e o Grupo Outokumpu. A joint venture especializa-se na fabricação de produtos tubulares de aço inoxidável soldados para aplicações de pressão com corrosão.

Previous articleBMT , Endeavor Energy gets LNG contract
Next articleTwo become one: new AUMA electrical connection