Tanque inox isotérmico para vinho

Brasil. O tanque inox isotérmico é usado para a fermentação e o armazenamento de bebidas destiladas, como cachaça e vinho. A composição do tanque é um fator capaz de melhorar em geral o processo de produção de vinho. Dessa maneira, o tanque inox isotérmico se difundiu no meio da produção vinícola.
Os tanques em aço inox vêm para substituir os barris de carvalho para a fermentação e armazenamento de vinho. Além de abranger a função do antigo barril, o tanque de aço inox para vinho ainda garante uma maior qualidade de armazenamento, estocagem e fermentação.
Além dos vinhos, produzidos atualmente em larga escala com essa tecnologia, outras bebidas como a cachaça e a cerveja também lidam bem com esses tanques. Isso por causa da série de vantagens e benefícios no seu uso. De limpeza fácil, os tanques de aço inox são resistentes às variações de temperaturas e demandam manutenção simples.
O tanque inox isotérmico é utilizado tanto para a estocagem do produto quanto para o processo de fermentação. Alguns tanques são dotados de filtros, utilizados com o intuito de tirar impurezas do produto e garantir uma segurança contra microrganismos na armazenagem. Na aplicação com vinho, o tanque inox isotérmico serve também para lavar e preparar o mosto.
Previous article3P expands its thermoplastic range
Next articleEfficiently track flange inspection, shutdown & repairs