A Technip firmou um contrato significativo da Tupi BV, consórcio composto pelas empresas Petrobras Netherland BV (PNBV, 65%), BG (25%) e Galp (10%), para o desenvolvimento do campo de Lula Alto na área do pré-sal da Bacia de Santos. O montante do contrato, que envolve o fornecimento de cerca de 200 km de linhas flexíveis e acessórios, incluindo tubos de elevação de gás, injeção de gás e de água, exportação de gás e produção, ultrapassa os 500 milhões de euros.
Os flexíveis de alta tecnologia serão projetados para atender às exigências do pré-sal, em águas de até 2.500 metros de profundidade e em condições de alta pressão.
A engenharia e o gerenciamento do projeto serão geridos pelo Centro de Operações da Technip no Rio de Janeiro e os tubos flexíveis serão produzidos nas fábricas de Vitória e Açu. A entrega está prevista para começar no segundo semestre de 2015.
Com mais de 38 mil colaboradores, a Technip é líder mundial em gerenciamento de projetos, engenharia e construção para a indústria de energia. Desde o desenvolvimento de campos submarinos profundos de petróleo e gás às mais complexas infraestruturas onshore e offshore, oferecendo as melhores soluções e as mais modernas tecnologias para atender aos desafios mundiais de energia.