Carlos Garza, presidente e diretor da Divisão de Metalúrgica da Tenova HYL, filial do grupo siderúrgico Techint, anunciou que a empresa planeia investir o montante de 3 mil milhões de dólares em fábricas de redução direta nos EUA.
Em finais do ano passado, a empresa, que possui vários projetos de grande porte em diferentes áreas do país, colocou em funcionamento no Louisiana a maior fábrica de redução direta do mundo, para a produção de ferro-esponja. A fábrica tem uma capacidade de produção de 312 toneladas por hora, 2,5 milhões de toneladas por ano, representando um investimento de 750 milhões de dólares.
A empresa possui ainda fábricas em locais como os Emirados Árabes Unidos e o Egito.
A Tenova, líder mundial de tecnologias avançadas, produtos e serviços de engenharia na área da mineração, é uma empresa que produz soluções para todas as aplicações do sector siderúrgico, desde fornos elétricos a linhas de processamento. A empresa está presente em 26 países espalhados pelos 5 continentes: Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Bulgária, Canadá, Chile, França, Alemanha, Índia, Itália, Cazaquistão, México, Polônia, Rússia, África do Sul, Suécia, Tailândia, Reino Unido, Estados Unidos, Uzbequistão e Vietnã.