A empresa siderúrgica alemã ThyssenKrupp, proprietária da Companhia Siderúrgica do Atlântico (CSA) no Brasil, planeja investir até R$ 2 bilhões no país ao longo dos próximos cinco anos, seguindo a evolução do mercado do país.
O investimento será voltado para novas linhas e tecnologias na área de componentes, focando-se também no aumento da capacidade de produção na área de elevadores e melhorias operacionais na fábrica. Prevê-se que a melhoria das atividades de vendas resulte numa maior penetração nos mercados do Brasil, o que originará mais oportunidades de venda e servirá de base para acelerar a capacidade de produção.
A receita da ThyssenKrupp no país até Setembro de 2014 totalizou R$ 9 bilhões, uma quantia que espelha uma subida de 15% relativamente à receita do mesmo período do ano anterior.
A produção da CSA atingiu a marca de 4,100 milhões de toneladas de aço, um crescimento de 16% em base anual.
ThyssenKrupp AG (resultante da união das empresas Thyssen e Krupp) é um grupo industrial alemão de alta tecnologia com cerca de 150.000 empregados em mais de 80 países. Em cooperação com o Brasil desde 1837, quando o país encomendou a Alfred Krupp dois cilindros, o país é atualmente um dos mais importantes investimentos do grupo.