Tipos de válvulas de esferas

Global. As válvulas de esfera são empregadas em instalações comerciais, institucionais e industriais, onde é necessário isolar parte de um sistema ou regular a condição on/off de fluxo de fluido do sistema. Existem três tipos comuns de construção de válvulas de esfera: de uma peça, duas peças e três peças.
A válvula de esfera de uma peça possui um corpo e conexões de extremidade formadas a partir de uma única peça de material. Esta construção apresenta um número comparativamente reduzido de oportunidades de vazamento. As vedações são inseridas através de uma das conexões de extremidade. A simplicidade de design do corpo de uma peça tende a reduzir seu custo, em comparação com outras versões.
As válvulas de esfera de duas peças apresentam uma peça com uma conexão de extremidade e o corpo, e uma segunda peça que se encaixa na primeira. A construção permite a desmontagem da válvula para substituição dos elementos internos. Estas válvulas podem oferecer passagem integral e corte de fluxo bidirecional.
Uma válvula de esfera de três peças separa essencialmente as conexões do conjunto da válvula do corpo da válvula. Estas são mais caras do que os dois outros tipos., mas permitem a remoção do corpo da válvula da tubulação deixando as conexões no lugar. Também oferecem passagem integral e corte bidirecional.
A seleção do tipo de válvula correto depende das demandas da aplicação.
Previous articleSapura Energy bags contracts worth RM 905M
Next articleVal-Matic gets ISO 9001:2015 certification