Tubos sem costura Vallourec

A Vallourec irá fornecer tubos de aço sem costura para a construção da via suspensa para os trilhos do protótipo do trem de levitação magnética no Brasil.

Numa fase inicial do projeto, a subsidiária brasileira da Vallourec forneceu 100 toneladas de tubos de aço sem costura para a construção da via suspensa que dará suporte aos trilhos, além de duas estações projetadas em estrutura tubular.

Afonso de Araújo, especialista em estruturas tubulares da Vallourec Brasil, informou que optar pela estrutura de metais tubulares em vez daquela de concreto armado apresenta vantagens, como a facilidade e precisão da montagem, a economia e um maior controle de qualidade e leveza da estrutura.

O protótipo desenvolvido pela Universidade Federal do Rio de Janeiro fez a primeira viagem transportando pesquisadores do Brasil e do exterior na linha experimental de 200 metros entre dois centros de tecnologia.
O trem Maglev-Cobra levita silenciosamente em trilhos magnéticos, em velocidade média de 70 km/h.

Com mais de 6 mil empregados no Brasil, a Vallourec é um conglomerado francês que atua no setor da siderurgia, e V&M do Brasil é uma empresa siderúrgica brasileira pertencente à joint-venture formada pelos grupos Vallourec e Mannesmann. O Grupo Vallourec, fundado em 1957, é um fornecedor líder mundial de soluções tubulares Premium tubular, principalmente destinadas aos mercados energéticos.

Previous articleAREVA firma contrato no Brasil
Next articleCathelco equipment for newbuilds at Remontowa