O grupo Tupy investiu R$ 2 milhões na abertura de um Centro de Distribuição de produtos em Diadema em setembro.
O centro está instalado numa área 3.800 m² e capacidade para abrigar 3.000 toneladas por mês de peças para o segmento hidráulico, destinadas ao mercado industrial. Trata-se de tubulações para transporte de água e até de gás das fábricas.
Segundo o vice-presidente de suprimentos e logística da companhia, Julio César de Oliveira, a idéia foi aumentar a eficiência e promover as vendas. O local permite maior proximidade dos clientes industriais e é usado para o recebimento de materiais comprados pela metalúrgica, possibilitando uma economia de até 3% em despesas de transporte. É também possível aumentar o faturamento ao reduzir pela metade no tempo de entrega aos clientes. Espera-se que o centro de distribuição atinja cerca de R$ 200 milhões em vendas brutas anualmente.
Fundada em 1938 em Santa Catarina, a Tupy tem capacidade de produzir 848 mil toneladas anuais em peças de ferro fundido. Certificada pelas normas ISO/TS 16949, ISO 9001 e ISO 14001, a empresa emprega cerca de doze mil profissionais e exporta metade de sua produção para cerca de 40 países.