Global, Brasil. O mercado industrial recebeu nos últimos meses uma nova alternativa em aço inoxidável desenvolvida pela Ugitech. O novo tipo de aço inoxidável apresenta um desempenho superior ao dos tipos mais utilizados no mercado atualmente.
O aço inoxidável UGIMA® 4116N é muito mais duro e resistente devido à adição de nitrogênio em sua composição, obtendo melhores resultados em relação aos aços inoxidáveis comuns EN 1.4125 (AISI 440C) e EN 1.4112 (AISI 440B). O aço inox da Ugitech apresenta uma vantagem competitiva, pois é uma alternativa mais econômica para a fabricação de peças sujeitas a desgaste, tais como base de válvulas, guias de dobramento e bocais que sofram constante impacto e contato com substâncias líquidas abrasivas.
Segundo Marc Marticou, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Ugitech, as propriedades mecânicas e usinabilidade são otimizadas, além de não conterem altos níveis de carbono. Os aços inoxidáveis martensíticos como os dos tipos EN 1.4125 (AISI 440C) e EN 1.4112 (AISI 440B) contêm níveis de carbono que contribuem para a produção de carbonetos e diminuição da resistência à corrosão e a grandes impactos.
A Ugitech é uma empresa do segmento de fabricação de produtos em aço inoxidável, principalmente de produtos longos, como: barras, arames e fios. Sua sede está situada na Alemanha e possui filias na Itália e escritórios de vendas no Brasil, Estados Unidos e diversos países na Europa e Ásia.