A Usiminas forneceu bobinas de aço para a produção dos tubos para a segunda fase do projeto do etanolduto brasileiro, que ligará Ribeirão Preto (SP) a Uberaba (MG).
A Tenaris, uma empresa do grupo Techint que integra o bloco de controle da companhia mineira, contribuiu com os tubos para o projeto, em um contrato que visava o fornecimento de 145 km de tubos de 20 polegadas em entregas faseadas até setembro.
Rinaldo Machado, gerente geral de Vendas para Construção e Infraestrutura da Usiminas, declarou que as bobinas fornecidas foram produzidas no recente e moderno Laminador de Tiras a Quente da Usina de Cubatão (São Paulo), inaugurado no ano passado, e que permite à Usiminas aumentar sua oferta de produtos voltados para mercados de maior valor agregado: petróleo e gás, autopeças, máquinas e equipamentos industriais e construção civil.
A Usiminas, uma empresa do setor siderúrgico líder na produção e comercialização de aços planos laminados a frio e a quente, bobinas, placas e revestidos, fundada na década de 50 em Minas Gerais, destaca-se como o maior complexo siderúrgico de aços planos da América Latina e um dos 20 maiores do mundo.