A Usiminas marcou a sua presença no 69º Congresso Anual da ABM – Internacional. Reforçando a sua posição de referência em inovação na indústria siderúrgica, a companhia participou em força no evento decorrido entre 21 e 25 de julho, em São Paulo.
O evento é organizado pela Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM) e contará com a presença de lideranças empresariais e profissionais da indústria brasileira e estrangeira, especialistas de universidades e centros de pesquisa, consultores, fornecedores de equipamentos e serviços e estudantes.
Durante o evento, a empresa entregou o Prêmio Usiminas de Inovação, destinado a agraciar os melhores trabalhos sobre o desenvolvimento de novas tecnologias e/ou da otimização de processos existentes, centrados numa melhoria da produtividade e rentabilidade nas Usinas. A Usiminas também teve voz na realização do Congresso, com alguns dos seus colaboradores a fazer parte da comissão técnica, participou com um estande na área de exposição e alguns oradores convidados, e apresentou cinco trabalhos, individuais e em conjunto, nas seções técnicas.
Reconhecido como o maior fórum de debates e networking dos sectores minero-metalúrgicos e de materiais da América Latina, o Congresso decorrido no Centro de Convenções Frei Caneca em São Paulo, foi organizado para receber cerca de 1.200 profissionais do Brasil e do exterior. O evento constitui uma ótima oportunidade para a partilha de informações, o aperfeiçoamento profissional e a atualização sobre os principais temas que influenciam a competitividade do setor.
Fundada em 25 de abril de 1956 em Ipatinga, no estado de Minas Gerais, a Usiminas é uma empresa do setor siderúrgico líder na produção e comercialização de aços planos laminados a frio e a quente, bobinas, placas e revestidos destinados aos setores de bens de capital e de consumo da linha branca, além da indústria automotiva.