Usina de Cubatão em foco na WSA

O Laminador de Tiras a Quente da Usina de Cubatão, da Usiminas, foi o foco da visita de representantes de siderúrgicas, associações relacionadas e jornalistas de várias nacionalidades participantes da 47ª Conferência Anual da Associação Mundial do Aço, realizada de 7 a 9 de outubro, em São Paulo.
O assessor da diretoria de produção da Usina, Jackson Soares de Souza Reis, que recebeu os convidados, comentou que o interesse de todos os visitantes foi muito significativo para a empresa, que teve a oportunidade de apresentar a sua moderna linha de Tiras a Quente 2, equipada com os mais avançados recursos para a obtenção de produtos de qualidade diferenciada.
Nesta atividade de encerramento da conferência, os visitantes puderam acompanhar de perto o processo de produção, bem como assistir à operação na cabine de controle, conversar com a equipe e colocar questões.
O presidente da Associação Mundial do Aço, Cee Ten Broek, considera a Usiminas uma empresa importante, que trabalha em conjunto com outras empresas do globo para desenvolver novos aços e novas aplicações focadas no desenvolvimento de aços cada vez mais leves e mais avançados para o setor automotivo.
A Associação Mundial de Aço representa cerca de 170 produtores de aço (incluindo 17 das 20 maiores empresas de aço do mundo) que, no seu conjunto, representam cerca de 85 % da produção mundial de aço.
A Usiminas é uma empresa do setor siderúrgico líder na produção e comercialização de aços planos laminados a frio e a quente, bobinas, placas e revestidos, fundada em 1956 em Minas Gerais, Brasil.

Previous articleCostain finalises nuclear power station contract
Next articleGL Ludemann Armaturen strainers for safety