No início de julho de 2016, a KSB Aktiengesellschaft, Alemanha, lançou uma extensão para a sua gama de ECOLINE GT 40 de válvulas corrediças em aço fundido com extremos para soldar topo a topo. A versão com extremos para soldar topo a topo está disponível juntamente com o modelo com extremidades flangeadas.
A nova variante para soldar topo a topo pode ser fornecida nos tamanhos nominais DN 50 a DN 600 e em classes de pressão até PN 40. De série, as válvulas de corrediça incluem conexões feitas de aço forjado de alta qualidade. A gama de válvulas foi desenvolvida especialmente para aplicações industriais e é adequada para uso com meios não corrosivos, como água, vapor, gás ou petróleo.
Foi especificamente desenhada para garantir absoluta fiabilidade de vedação para a atmosfera. A cabeça é adequada para acomodar flanges conformes com a DIN-ISO 5210, portanto, indicadas para a montagem de atuadores elétricos. As novas válvulas satisfazem os requisitos de segurança do anexo 1 da Diretiva Europeia sobre Equipamento sob Pressão 2014/68/EU (PED) para fluidos dos grupos 1 e 2. Ao não terem uma fonte de ignição interna potencial, também podem ser usadas em atmosferas potencialmente explosivas, grupo II, categoria 2 (zonas 1 + 21) e categoria 3 (zonas 2 + 22) para 2014 ATEX/34/UE.
Fundada em 1871, a KSB é um dos líderes mundiais na fabricação de bombas e válvulas com um sistema de serviço completo e soluções apropriadas e completas para o transporte de fluidos. No Brasil, a KSB opera com três plantas de fabricação e montagem, uma fundição e sete filiais de vendas e serviços. As fábricas da KSB Bombas Hidráulicas S.A. estão situadas em Várzea Paulista, Jundiaí, Vinhedo e a fundição em Americana, enquanto as filias de vendas e serviços estão estrategicamente localizadas em Belém, Contagem, Fortaleza, Manaus, Recife, Salvador e Vitória.