Válvula Danfoss reduz custos operacionais

Líder global no fornecimento de tecnologias na área da cadeia produtiva de alimentos, eficiência energética, soluções favoráveis ao clima e infra-estrutura moderna, a Danfoss lançou uma versão nova e mais compacta da estação de válvula Flexline™ ICF, a válvula ICF 15-4. Pequena e modular, a nova válvula mantém as mesmas vantagens de utilização em tubos de menor dimensão e permite flexibilidade em uma única unidade de fácil instalação e com seis configurações possíveis. O bloco de válvulas compacto torna a instalação rápida, facilita a manutenção e permite reduzir os custos de operação.
A válvula é entregue pré-montada com no máximo quatro módulos, em que os dois primeiros para válvula de bloqueio e para o filtro são já definidos de fábrica. Os dois módulos restantes permitem seis diferentes configurações e a solução encontra-se disponível com conexões para solda tipo SOC 15, ANSI 15 e 20 e DIN 15 e 20. O novo bloco de válvulas ICF 15-4 é projetado para refrigerantes de baixa e alta pressão e pode ser utilizado em linhas de líquidos, de injeção e de gás quente. Destina-se principalmente a instalações que usam CO2, NH3 e refrigerantes HFC/HCFC, configurando-se como ideal para projetos de longa duração. Para fins de redução de estoque e agilização da manutenção, as peças de reposição podem ser compartilhadas com os outros produtos da linha Flexline™.
A linha de válvulas Flexline™ ICF para refrigeração industrial oferece uma abordagem modular simples que torna mais prático o sistema de refrigeração, ao mesmo tempo que ajuda a reduzir as manutenções, o consumo de energia e a ocupação de espaço, o que resulta numa solução mais econômica e com menor impacto ambiental.
Fundada em 1933, a Danfoss desenvolve tecnologias eficientes que responde às necessidades de infra-estrutura, cadeia de alimentos, eficiência energética e soluções adequadas para o clima. Ela atua ainda no segmento de energia renovável e em infra-estrutura de aquecimento distrital para cidades e comunidades urbanas. A empresa é atualmente líder mundial no setor e emprega 22.500 profissionais em mais de 100 países.

Previous articleCOOPER certifies 2 West Coast service centres
Next articleMetso’s technology centre in South Korea active