Reino Unido. O design adequado e o controle preciso são os dois fatores críticos que garantem que os sistemas de aquecimento central de água a baixa temperatura e de resfriamento de água funcionem de maneira eficiente. No entanto, esses fatores não são suficientes por si só para garantir um bom desempenho, principalmente em edifícios comerciais. A eficiência do sistema também requer um comissionamento adequado por um engenheiro responsável por determinar os níveis corretos de conforto e um controle eficaz da temperatura durante todo o ano.
Pensando nessas aplicações, a Albion Valves ampliou sua linha de válvulas de balanceamento hidrônico com a introdução de uma válvula reguladora dupla de orifício fixo: a ART 255. As válvulas de balanceamento hidrônico economizam custos, espaço e tempo de comissionamento na instalação, garantindo melhor desempenho, eficiência energética e conforto durante a vida útil do sistema no edifício.
A nova ART 255 combina dois componentes principais em uma única válvula: uma válvula reguladora dupla e um diafragma. Essa combinação se traduz em economia de custos, menor tempo de instalação e redução no número de possíveis pontos de vazamento, quando comparada à alternativa de duas peças.
A válvula de ferro dúctil possui classificação de 16 bar e está disponível em tamanhos de 2” a 12”, com uma faixa de temperatura operacional de -20 °C a + 120 °C. A ART 255 complementa a linha já abrangente de válvulas e controles de balanceamento da empresa, frequentemente usados em grandes projetos de serviços de construção.
Há 30 anos no mercado, a fornecedora de válvulas do Reino Unido Albion Valves produz e distribui válvulas de segurança, válvulas de bronze, válvulas de aço inoxidável, válvulas de plástico, válvulas de diafragma, válvulas solenoides, válvulas de pressão, conectores flexíveis, entre outros produtos para os setores de serviços de construção e industrial.