Válvula de bobina WVZFA10 da Wandfluh

Suíça, Brasil. A válvula de bobina WVZFA10 da Wandfluh permite comutar taxas de fluxo de 160 l/min com até 350 bares em zonas de proteção contra explosão com o risco mais elevado. O controle piloto da válvula permite que essas altas potências hidráulicas sejam comutadas por uma potência elétrica muito baixa.
O controle hidráulico da válvula piloto pode ser interno ou externo, por meio de uma placa de conexão adicional ou interface de montagem, dependendo do tipo de operação do piloto. Para a atuação da válvula, é utilizada uma bobina solenoide Wandfluh aprovada, certificada de acordo com ATEX/IEC Ex, do grupo I + II. Tal classificação significa que a válvula pode ser usada na mineração subterrânea e em instalações de superfície até a zona 0.
A válvula está disponível em 4/3 e 4/2 vias com a interface de montagem ISO 4401-05. Também está disponível uma execução de bobina por impulso, na qual a posição de comutação é mantida por um retentor mecânico.
A Wandfluh é uma empresa suíça de válvulas especializada em: tecnologia proporcional, eletrônica de controle, válvulas estanques (poppet), válvulas em aço inox e válvulas hidráulicas. É distribuída no Brasil pela Klein Automação.
Previous articleCañadón León: thriving on winds from the Andes
Next articleEmerson’s new personalised digital experience