Itália, Portugal. Entre todas as válvulas hidráulicas de controle direcional usadas em aplicações de equipamentos móveis, a válvula de bobina é, sem dúvida, a mais popular. E os modelos seccionais permitem uma construção flexível.
A válvula de controle direcional VD8A da Salami SpA, tem uma construção modular e consiste em uma seção de entrada, até oito módulos de trabalho e uma seção de saída. Todos os elementos são protegidos em um bloco por meio de tirantes.
A versão VD8A/Z da empresa é uma válvula de controle móvel seccional com controle proporcional eletro-hidráulico PWM integrado. Possui um corpo de ferro fundido com bobinas de aço endurecido, niquelados para maior resistência à corrosão. A VD8A/Z conta ainda com circuitos paralelos com uma válvula de retenção de carga em cada seção e um botão de comando de emergência.
As válvulas de entrada incluem versões diretas, piloto e de descarga, e as válvulas auxiliares são de sobrecarga, anticavitação, sobrecarga e anticavitação e opções de conversão. A VD8A/Z oferece um fluxo nominal de 75 l/min (20 gpm) com caudal máximo de 90 l/min (24 gpm). Opera a uma pressão operacional nominal de 315 bar (4,600 psi) e máxima de 350 bar (5,070 psi).
A Salami SpA é uma empresa italiana que atua no desenvolvimento e fabricação de sistemas integrados hidráulicos com soluções eletrônicas para sistemas móveis. Seus sistemas são aplicados nas áreas de agricultura, construção, marinha e minas.